Dicas

Dicas

Dicas para manter a água de sua piscina sempre limpa e saudável para seus banhistas.


Cheiro forte de Cloro

  • A causa mais comum é a presença de compostos denominados cloraminas, formados a partir da reação do cloro com compostos de nitrogênio presentes na urina, no suor, entre outras substâncias. A presença das cloraminas a ponto de se sentir seu odor é indicativa da necessidade de tratar a água da piscina.


Olhos Vermelhos

  • Um pH desajustado poderá causar irritação na pele, nos olhos, mucosas, além de corrosão nos equipamentos, redução da eficácia do cloro e problemas como água turva e incrustações nos tubos e demais partes do sistema de circulação de água. O pH deve ser mantido na faixa de 7,2 a 7,6.


Utilize produtos específicos

  • Aplique produtos específicos, formulados especialmente para água de piscinas. Outros produtos podem contaminar a água.


A piscina está pronta para uso?

  • Em primeiro lugar inspecione visualmente a piscina e observe se a água está cristalina, sem depósitos de sujeira no fundo, sem nenhum tipo de contaminação aparente, sem manchas - na água e nas bordas - e sem formação de espuma. Odores também podem ser indicativos de problemas.



Cuidado ao manusear produtos químicos

  • Ao manusear os produtos químicos, utilize sempre luvas plásticas, máscara e óculos de proteção. Mantenha os produtos em local arejado. Em piscinas de fibra ou de vinil, recomenda-se pré-diluir o cloro granulado e outros produtos em um balde com água da piscina antes da aplicação.